Estou postando algumas fotos da Palestra para casais e do Culto na Igreja de Deus no Brasil, em Indaial (SC), já estou com saudades...
Palestra para Casais.
Vaticano afirma que a única Igreja de Cristo é a Católica no texto " RESPOSTAS A QUESTÕES RELATIVAS A ALGUNS ASPECTOS DA DOUTRINA SOBRE A IGREJA " o Papa Bento XVI, ratificou e confirmou as questões, constante no documento acima citado.
(...)
Segunda questão: Como deve entender-se a afirmação de que a Igreja de Cristo subsiste na Igreja católica?
Resposta: Cristo "constituiu sobre a terra" uma única Igreja e instituiu-a como "grupo visível e comunidade espiritual"[5], que desde a sua origem e no curso da história sempre existe e existirá, e na qual só permaneceram e permanecerão todos os elementos por Ele instituídos[6]. "Esta é a única Igreja de Cristo, que no Símbolo professamos como sendo una, santa, católica e apostólica […]. Esta Igreja, como sociedade constituída e organizada neste mundo, subsiste na Igreja Católica, governada pelo Sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele"[7].
Na Constituição dogmática Lumen gentium 8, subsistência é esta perene continuidade histórica e a permanência de todos os elementos instituídos por Cristo na Igreja católica[8], na qual concretamente se encontra a Igreja de Cristo sobre esta terra.
Vale a pena ler, e refletir...., quão distante está o nosso "evangelicanismo", quantos pastores hoje teriam condições de elaborar um discurso deste nível???
Pior... quantos o conseguem compreender hoje???
Universitários não têm hábito de ler
Levantamento mostra que 15% estudantes do ensino superior do Rio e de São Paulo nunca leram um livro. Leitura de jornais também não está na pauta desses jovens
Este é um retrato do Brasil, sem cultura, sem informação.... estamos formando cada vez mais pessoas despreparadas, incultas, desinformadas. É essa a grande massa de manobra ideal para qualquer aproveitador, seja político ou qualquer espécie de "lider".
Transcrevo abaixo a informação da Câmara Brasileira do Livro:
"O Brasil é um país que lê pouco e mal. Em média, o brasileiro lê 1,8 livro por ano, segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL). Os modestos números ganham contornos piores se comparados aos dos vizinhos Uruguai e Argentina, onde as pessoas lêem quatro livros por ano. Quando confrontados à média européia, os dados são irrisórios. Na terra de Shakespeare e Cervantes, a média é superior a 20 títulos anuais."
Proliferam-se "Paulos Coelhos" e livros de auto ajuda...
A grande maioria, sejam jovens ou não, não gostam nem mesmo de enfrentar um simples debate de ídeias, tenho costatado este fenômeno, algum tempo criei uma comunidade no Orkut sobre teologia, inseri alguns tópicos, coloquei provocações tudo para animar o debate, completo fracasso, de 17 menbros apenas 1 se manifestava .... acabou que desde 14/06 não há nenhuma postagem...., falta de interesse? não sei...É de estarrecer a passividade do povo brasileiro, mais ainda do evangélico brasileiro.
Que luz estamos sendo? Que sal é esse?
Eu digo: A luz está apagando e o sal insoso, não somos exemplo para quase mais nada, a não ser de reacionismo e moralismo barato. Quantas igrejas ou denominações estão se manifestando, com relação aos demandos dos políticos, da violência? Quantas passeatas para a moralização do congresso? Pela quantidade de marchas pra Jesus, determinando isto e aquilo, as coisas já não deviam estar melhor?? A grande verdade é que o povo evangélico nada mais é do que massa de manobra para alguns lideres inescrupulosos, serve somente para demonstra o poder de grupos e servir como moeda de troca... criou-se novos currais eleitorais, os coronéis dos sertões, foram substituídos pelos coronéis dos púlpitos.
Posso estar sendo duro, mas está é a minha visão, está na hora de uma nova reforma, enquanto há uma mínima esperança de salvação do movimento evangélico, se é que há alguma ainda....
Enquanto nos púlpitos se grita que devemos prosperar, determinar, ou propagar a santidade moralista, a nação está afundando num mar de “lama” ( pra não dizer aquilo que vc está pensando...), a grande maioria da sociedade está jogando a ética no lixo, enquanto assistimos os piratas modernos confortavelmente sentados em suas poltronas nas casas de legislação saqueando a nação.
Assistimos passivamente uma juventude se perder, distribuindo violência gratuita, sem rumo, repetindo em suas vidas vazias tudo aquilo que nossos governantes estão cansados de fazer, e esperando o mesmo tratamento, ou seja a impunidade. No meio deste caos, pergunto : Não devia a igreja ser o profeta dos tempos atuais? Não deveria chamar a nação ao arrependimento ? Não deveria apontar o seu dedo para os desmandos dos governantes, que claramente desafiam e menosprezam a Palavra de Deus? Igreja, quer queira ou não, quer acredite ou não, você será cobrada pela sua posição.