segunda-feira, 30 de julho de 2007

Palestra e Culto na Igreja de Deus em Indaial (SC)


Estou postando algumas fotos da Palestra para casais e do Culto na Igreja de Deus no Brasil, em Indaial (SC), já estou com saudades...







Palestra para Casais.















Culto - Domingo, 29/07/07














Pr Edson e Hila

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Inaugurando meu PodCast

Estou iniciando um podcast : http://conversasaovento.podomatic.com/ que será um braço deste blog, espero que está experiência de certo. Segue o link segue abaixo uma pequena reflexão sobre as declarações do Papa Bento XVI.

Declarações do Papa Bento XVI

Mande sua opinião. Abraços.

Soli Deo Gloria

sábado, 14 de julho de 2007

Vida...

Por muito tempo busquei uma resposta para a vida, sempre desejei entender o mistério da criação, ficava e ainda fico maravilhado com o universo e com a vida.

Hoje, após muito bater cabeça, ainda não tenho uma resposta completa para todas as minhas inquietações, mas penso que a melhor resposta para a vida é vivê-la, desfrutar da melhor forma possível este dom maravilhoso, saber que passaremos por dificuldades e problemas, dilemas e dores e tudo faz parte da vida.

Cabe a nós que fomos agraciados procurar viver plenamente em todos os aspectos e procurar fazer com que outras pessoas também possam ter uma vida digna, respeitando e sendo respeitada.

terça-feira, 10 de julho de 2007

Vaticano define Igreja Católica como unica de Cristo...

Vaticano afirma que a única Igreja de Cristo é a Católica no texto " RESPOSTAS A QUESTÕES RELATIVAS A ALGUNS ASPECTOS DA DOUTRINA SOBRE A IGREJA " o Papa Bento XVI, ratificou e confirmou as questões, constante no documento acima citado.


(...)

Segunda questão: Como deve entender-se a afirmação de que a Igreja de Cristo subsiste na Igreja católica?

Resposta: Cristo "constituiu sobre a terra" uma única Igreja e instituiu-a como "grupo visível e comunidade espiritual"[5], que desde a sua origem e no curso da história sempre existe e existirá, e na qual só permaneceram e permanecerão todos os elementos por Ele instituídos[6]. "Esta é a única Igreja de Cristo, que no Símbolo professamos como sendo una, santa, católica e apostólica […]. Esta Igreja, como sociedade constituída e organizada neste mundo, subsiste na Igreja Católica, governada pelo Sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele"[7].

Na Constituição dogmática Lumen gentium 8, subsistência é esta perene continuidade histórica e a permanência de todos os elementos instituídos por Cristo na Igreja católica[8], na qual concretamente se encontra a Igreja de Cristo sobre esta terra.

Documentario National Geographic - O Evangelho de Judas

Acabei de assistir o documentário da National Geographic sobre o Evangelho de Judas. Já havia lido a revista na época do lançamento.
O vídeo não apresenta nenhuma novidade com relação ao que a revista já tratava, porém é interessante para entender o processo de datação e todo o trabalho de recuperação de manuscritos antigos.
Alguns pontos levantados também são interessantes, mas tudo fica muito ainda na esfera da especulação. Vale como curiosidade.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

DISCURSO DE MARTIN LUTHER KING, JR.

Discurso de Martin Luther King, Jr. em Washington, D.C., a capital dos Estados Unidos da América, em 28 de Agosto de 1963, após a Marcha para Washington.

Vale a pena ler, e refletir...., quão distante está o nosso "evangelicanismo", quantos pastores hoje teriam condições de elaborar um discurso deste nível???

Pior... quantos o conseguem compreender hoje???


Mediocridade

Realmente...., acho que estou ficando cansado da mediocridade, de pessoas sem capacitação se metendo a falar de todos os assuntos, achando que suas opiniões são as mais certas, suas doutrinas e idéias são as mais fantásticas....

Vivemos tempos em que a mediocridade é celebrada, para ser um intelectual não necessito gastar horas lendo os clássicos, aprimorando minha capacidade de síntese e escrita, basta parecer intelectual, soltar algumas frases de efeito, repetir feito um papagaio algum texto lido na internet....

Hoje é cada vez mais raro pensadores de respeito, aqueles que transpassam as barreiras, sejam suas, sejam a da sociedade, apresentando uma nova visão da realidade. Há que se ter corajem para tanto, há de muitas vezes ter que se violentar, e rasgar o peito para que as palavras saíam gritando como o choro de um recém nascido, se libertando vindo ao mundo, está é a dor das ídeias, do parto intelectual.

E neste rumo vamos, rumo ao vazio ao niilismo e a desesperança.

Mas creio que ainda há esperança.... ainda há aqueles que acreditam que esta situação pode mudar, acreditam que ainda há pessoas que desejam realmente aprender, discutir.....

Ainda me incluo neste grupo... não sei por quanto tempo.

Soli Deo Glória.

País sem homens nem livros.....

Universitários não têm hábito de ler

Levantamento mostra que 15% estudantes do ensino superior do Rio e de São Paulo nunca leram um livro. Leitura de jornais também não está na pauta desses jovens

Este é um retrato do Brasil, sem cultura, sem informação.... estamos formando cada vez mais pessoas despreparadas, incultas, desinformadas. É essa a grande massa de manobra ideal para qualquer aproveitador, seja político ou qualquer espécie de "lider".

Transcrevo abaixo a informação da Câmara Brasileira do Livro:

"O Brasil é um país que lê pouco e mal. Em média, o brasileiro lê 1,8 livro por ano, segundo a Câmara Brasileira do Livro (CBL). Os modestos números ganham contornos piores se comparados aos dos vizinhos Uruguai e Argentina, onde as pessoas lêem quatro livros por ano. Quando confrontados à média européia, os dados são irrisórios. Na terra de Shakespeare e Cervantes, a média é superior a 20 títulos anuais."

Proliferam-se "Paulos Coelhos" e livros de auto ajuda...

A grande maioria, sejam jovens ou não, não gostam nem mesmo de enfrentar um simples debate de ídeias, tenho costatado este fenômeno, algum tempo criei uma comunidade no Orkut sobre teologia, inseri alguns tópicos, coloquei provocações tudo para animar o debate, completo fracasso, de 17 menbros apenas 1 se manifestava .... acabou que desde 14/06 não há nenhuma postagem...., falta de interesse? não sei...

Penso que a grande maioria dos brasileiros não gosta de atividades intelectuais, seja ler, debater, ou apresentar uma opinião propria formada, aliás é muito mais fácil apresentar ídeias pré-concebidas de outros....

Transcrevo abaixo uma parte de um texto do Ricardo Gondim, respondendo a um interlocutor com relação à incompreensão de seus escritos:

"Acredito que o problema também pode decorrer do fato que pessoas como você, tenham mais ouvidos do que olhos. Muita gente é depreparada para a leitura. Realmente o meio evangélico é muito ouvidos e pouco exercitado em ler. Então, qualquer pessoa que nunca lê livro algum, que não foi adestrada na disciplina do texto, com certeza se perderá. Aconselho que você compre algum bom livro e faça um projeto de lê-lo de capa a capa. Depois de conseguir ler uns três ou quatro livros num período, digamos, de um mês, volte a ler meu site. Tenho certeza que então você me entenderá melhor."


Soli Deo Gloria.




Igreja reformada sempre se reformando......

É de estarrecer a passividade do povo brasileiro, mais ainda do evangélico brasileiro.

Que luz estamos sendo? Que sal é esse?

Eu digo: A luz está apagando e o sal insoso, não somos exemplo para quase mais nada, a não ser de reacionismo e moralismo barato. Quantas igrejas ou denominações estão se manifestando, com relação aos demandos dos políticos, da violência? Quantas passeatas para a moralização do congresso? Pela quantidade de marchas pra Jesus, determinando isto e aquilo, as coisas já não deviam estar melhor?? A grande verdade é que o povo evangélico nada mais é do que massa de manobra para alguns lideres inescrupulosos, serve somente para demonstra o poder de grupos e servir como moeda de troca... criou-se novos currais eleitorais, os coronéis dos sertões, foram substituídos pelos coronéis dos púlpitos.

Posso estar sendo duro, mas está é a minha visão, está na hora de uma nova reforma, enquanto há uma mínima esperança de salvação do movimento evangélico, se é que há alguma ainda....

Enquanto nos púlpitos se grita que devemos prosperar, determinar, ou propagar a santidade moralista, a nação está afundando num mar de “lama” ( pra não dizer aquilo que vc está pensando...), a grande maioria da sociedade está jogando a ética no lixo, enquanto assistimos os piratas modernos confortavelmente sentados em suas poltronas nas casas de legislação saqueando a nação.

Assistimos passivamente uma juventude se perder, distribuindo violência gratuita, sem rumo, repetindo em suas vidas vazias tudo aquilo que nossos governantes estão cansados de fazer, e esperando o mesmo tratamento, ou seja a impunidade. No meio deste caos, pergunto : Não devia a igreja ser o profeta dos tempos atuais? Não deveria chamar a nação ao arrependimento ? Não deveria apontar o seu dedo para os desmandos dos governantes, que claramente desafiam e menosprezam a Palavra de Deus? Igreja, quer queira ou não, quer acredite ou não, você será cobrada pela sua posição.

terça-feira, 3 de julho de 2007

Mundo doente......(2)



Insentido

Dor...mundor, esquecer que a vida é imensa,
A dor que não sentimos
esta é a pior, febre que não arde.
O ontem do amanhã, já chegou, mas ainda não passou.

É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais que receber
e ter que demonstrar sua coragem a margem do que possa parecer
e ver que toda essa engrenagem já sente a ferrugem lhe comer.... Povo marcado, povo feliz...(Ramalheando - Admiravel Gado Novo)

Todos olham, mas ninguem vê..... tudo 100100tido rsrs....