domingo, 25 de abril de 2010

Era o que faltava....

No post anterior coloquei o título
"O que mais falta..." com o vídeo do Sr. Malafaia pedindo dinheiro dos desempregados... Agora são 1:38 hrs estava a ponto de ir para a cama quando para fechar o dia dei uma olhadinha o blog do Genizah, e lá encontro a resposta para o que mais faltava...

Agora creio que não falta mais nada... Se alguém tiver coragem de chamar esta corja de Evangélicos eu acho que ficaram completamente loucos...

Olha prometo que nunca mais falo nada deles se o Bispo vir a público dizendo que de fato são outra religião e não são cristãos evangélicos, que inventem um outro nome para isso....
Hebreismo Cristiano ou Religião CristoHebreica e criem um livro sagrado novo, não usem a Bíblia para isto.

Sinceramente não sei mais o que falar.... Vejam o post no blog do Genizah, click no link abaixo:


A ultima moda da Universal é fazer sacrifício no altar com direito a sangue e tudo!

O que mais falta?



Após ver todos os telepastores pregando só posso chegar a uma conclusão : Fui enganado !!!! Tudo o que aprendi nas Escrituras sobre a Graça de Deus, sobre sermos servos de Cristo é um engano.

A Bíblia na verdade, segundo o que estou entendendo agora pelas fantásticas pregações destes "pastores" é um livro mágico, que vai ensinar como ficar rico!

Jesus morreu na cruz para que nós tivéssemos muito dinheiro, jóias, relógios caros, palácios, carros importados, e vivêssemos com muita ostentação e prazeres nesta vida.

Coitado dos apóstolos (os que viveram com Jesus) que não entenderam nada... morreram pregando que deveriamos servir e não sermos servidos.... Tolos. Graças a Deus temos novos apóstolos (pastores, bispos, pai-postolos, papa-postolos etc..) que entenderam de fato a mensagem de Cristo e que nos ensinam a semear, a declarar, a exigir as bênça que Deus tem por obrigação a dar para nós.

Acho que estes textos que escrevi algum tempo atrás estão completamente errados :

http://conversasaovento.blogspot.com/2007/06/carter-cristo.html

O exemplo de Cristo

O que vocês acham ??

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pr. Donnie Swaggart e um recadinho sobre a Teologia da Prosperidade

Isso tá cheirando.....

Pr. Silas Malafaia muda nome da Assembleia de Deus da Penha

A partir de maio todas as Igrejas da ADPenha se chamarão: Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Por Sheila Bastos
22/04/2010 13:05h
As igrejas Assembleia de Deus da Penha mudarão o nome. A partir do próximo mês, elas passarão a se chamar Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o mesmo nome do Ministério do Pr. Silas Malafaia.

Conversamos com o Pr. Paulo Vieira, auxiliar da Assembleia de Deus da Penha, que nos explicou a mudança.

‘Hoje existem mais de 80 igrejas espalhadas pelo RJ em diferentes bairros, e fica estranho uma Assembleia de Deus da Penha, no bairro da Barra da Tijuca, por exemplo, ou em qualquer outra região do Estado ou até mesmo do país’, declarou o Pr. Paulo.

Por este motivo, seguindo o estatuto da Igreja, foi sugerida a alteração do nome na última terça (20) em Assembleia Geral presidida pelo Pr. Silas Malafaia, na sede da ADPenha, que contou com a presença dos membros da igreja, presbíteros, pastores e os dirigentes de todas as filiais que por unanimidade aceitaram a mudança.

A denominação permanece Assembleia de Deus, apenas o ministério será alterado de 'Penha' para 'Vitória em Cristo'.

Na próxima semana haverá uma nova reunião para a finalização de alguns detalhes e o início da alteração física e jurídica. A previsão é que até o final do mês de maio todas as ADPenha já tenham seus 'letreiros' alterados para: Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

direto do O galileu.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Igreja Romana Pula Fora do PT?

Uma revista de circulação nacional comenta essa semana o que já era evidente: a Igreja Romana, por sua hierarquia e suas bases, vem se afastando do Partido dos Trabalhadores, e, ou optando pelo PV, PSOL e PSTU, ou, na vertente mais “religiosa”, voltando para as sacristias. A preocupação não é com a despartidarização da Igreja, mas a sua despolitização. O Plano Nacional de Direitos Humanos – PNDH, com sua defesa do aborto e do homossexualismo, ou pela retirada de símbolos religiosos de espaços públicos, foi apenas a “gota d’água”, precedido pelo “mensalão”, pelas alianças com os setores mais reacionários do mundo político, o “realismo” em reação ao neoliberalismo capitalista, foram precedentes,

Os setores católicos romanos progressistas acusam, com razão, o PT de não ter sido o parceiro que se esperava na construção de um país mais soberano, mais democrático e mais justo. Quando Lula troca Frei Beto por Crivella como conselheiro religioso, algo tinha mudado profundamente, e não tinha sido do lado da Igreja...

Todos nós, protestantes, além das discordâncias teológicas, apontamos o dedo para a Igreja Romana em episódios como as Cruzadas, a Inquisição, e a defesas do Absolutismo, e fomos discriminados e perseguidos no Brasil durante a vigência do regime do Padroado e da Religião Oficial com a Constituição Imperial de 1824. Mas, não podemos negar a contribuição do pensamento social pontifício, com encíclicas como Non Abbiamo Bisogno (1931) contra o Fascismo, Mit Brennender Sorge (1937) contra o Nazismo, Divino Redemptoris (1937) contra a Comunismo, ou com a condenação às injustiças sociais com as encíclicas Rerum Novarum (1891), Quadragésimo Anno (1931), ou Mater et Magistra (1961) e Populorum Progressio (1966).

A CNBB saudou o golpe de 1964, mas, posteriormente, se tornou um dos pilares de resistência e de defesa da redemocratização. A Teologia da Libertação forneceu quadros dirigentes ao PT, a CUT ou ao MST, por ter despertado a visão social, sem o equilíbrio de uma espiritualidade que incluísse a transcendência, a doutrina e a ética individual. Na formação do Partido dos Trabalhadores, ao lado do novo sindicalismo da intelectualidade socialista não-dogmática, setores da Igreja Romana desempenharam importante papel de formulação e de mobilização.

Acontece que o tal “governo do PT” foi como a viúva Porcina “aquela que foi sem nunca ter sido”. Foi um governo de Lula como titular, com uma ampla e eclética “base aliada”, onde o PT foi apenas um ator, e coadjuvante, tendo sido forçado a abandonar o ideário construído por suas bases por 20 anos, sendo-lhe imposto “de goela a baixo” a chamada “Carta ao Povo Brasileiro”, que é uma ruptura formal com esse ideário (que tinha no horizonte a construção de um socialismo democrático peculiar) e uma transformação em um mero “partido reformista” da ordem vigente, com todos os preços e acordos.

Intelectuais e religiosos progressistas, não só católicos romanos, vêm pulando fora desse barco há muito tempo. O pior é que, com a cooptação dos movimentos sociais, há um silêncio em termos de massa crítica e de oposição, menos aquela dos conservadores capitalista subalternos mais empedernidos, capitaneado pela paulisteia perfumada, enfim, a do retrocesso. Os setores mais à esquerda do PT estão divididos e desqualificados ou ignorados pela imprensa-empresa, e a irmã Marina Silva, com toda a sua biografia, ética e ecologia, não conseguiu ainda romper o cordão umbilical afetivo com o PT atual (que não é o que ela no passado militou), e sinalizar uma ruptura, uma mudança de rumos mais profundos em busca de um Projeto Nacional, que resgate o sonho de justiça social dos religiosos, sejam católicos romanos, sejam os de outras religiões, inclusive de nós evangélicos.

Mas, o período eleitoral está apenas começando, tem a Copa do Mundo no meio, e as nossas orações de vez em quando. Vamos em frente!

Dom Robinson Cavalcanti, ose

Bispo Diocesano


http://www.dar.org.br/bispo/50-artigos/1048--igreja-romana-pula-fora-do-pt.html


_________________


Obs. Pessoal: Onde estão os movimentos sérios evangélicos com relação a política ? Hoje infelizmente muitas igrejas evangélicas servem de curral eleitoral ao invés de servirem profeticamente a sociedade.

Cartoons...


Muito bom as tiras do Marchesini..... Mais no site da Gazeta do Povo

Será que ele se inspirou em alguns cristãos?? rsrs...

Filme - Preciosa


Assisti sábado passado ao filme Preciosa. Tenho que confessar que cheguei às lágrimas. O filme é impactante. Recomendo muito.

Segue link da página do filme http://www.weareallprecious.com/

sábado, 17 de abril de 2010

Epístola da Desobediência

Carta aberta de Hans Küng aos Bispos da Igreja Católica. Leia AQUI.

Não caberia uma carta aberta também à alguns "Pastores" (Bispos, Apóstolos etc,,,) com um meditar sobre suas vendas de indulgências nas igrejas evangélicas ?


quarta-feira, 14 de abril de 2010

Leituras 12

Finalizei na semana que passou o livro "Uma Ortodoxia Generosa" de Brian McLaren, 328 pg. Brian nos brinda com uma visão abrangente sobre o cristianismo e todas as suas mais variadas correntes, mostrando como cada uma tem suas mazelas, mas como cada uma também tem muito a acrescentar e a contribuir. Fica claro assumir uma ortodoxia generosa é o princípio de uma busca por um cristianismo desamarrado das estruturas religiosas sufocantes e opressoras, sem abandonar propriamente a igreja. Muitas das experiências contadas no livro me marcaram, vale muito a pena sua leitura, ainda mais em tempos em que o cristianismo tem sido substituído por uma religião cristã de mercado.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Leituras 11


Acabei de ler neste final de semana o livro "Bioética - O que é, como se faz." de Fernando Lolas, 102pg. O livro é uma excelente fonte introdutória sobre a Bioética, abrangendo de forma clara os principais pontos da história da bioética, bem como suas vertentes e principais temas que são o objeto de trabalho da bioética. Lolas consegue ser claro e conciso sem abrir mão de detalhar assuntos mais complexos. Um ótimo livro para a introdução à este imenso universo que é a bioética.

Reações....

Membro do Conselho de Doutrina da CGADB censura a Campanha de Malafaia

Pr. Carlos Roberto Silva, vice presidente executivo da Convenção dos Ministros da Assembléia de Deus do Estado de São Paulo e Membro do Conselho de Doutrina da CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, condena a 'Campanha da Semente de R$ 1.000,00' do Pr. Silas Malafaia e do Pr. norte americano Mike Murdock lançada em seu programa de TV

Leia a reportagem completa no site O Galileu

sábado, 3 de abril de 2010

Pedilhões do templo....

Jesus se indignou e expulsou do templo os vendilhões. Hoje assisti no programa do Silas Malafáia, os pedilhões do templo. Aqueles não se diferenciam em nada destes. É uma vergonha no que estão transformando o evangelho.... Sinto-me cada vez mais constrangido de ser identificado como evangélico pela sociedade. Depois de vender a Bíblia por R$ 900,00, agora o Silas através do Murdock arredondou o valor para R$ 1.000,00, é irmão o preço da bençã aumentou.... e aproveita que da próxima vez o valor talvez suba para R$ 2.000,00, é a inflação celestial.

Na idade média a Igreja vendia a vida eterna mais barato... Mas qual a diferença entre a venda de indulgências e as vendas de bençãos hoje? Nenhuma, em ambos o fiel compra mas não leva.


E o pior não adianta reclamar no Procom e tampouco reclamar ao bispo, se for reclamar para o Macedo ele te tira o resto.
rsrs.

E detalhe cada alma tem um preço, meu amado sua alma vale R$ 1.000,00 sim porque para "salvar 1 milhão de almas" o Silas quer 1000 "colaboradores" doando R$ 1.000,00 ( ou seja R$ 1.000.000,00, UM MILHÃO DE REAIS).

Vou parar por aqui, não me sinto em condições nem de pedir que Deus tenha piedade....