domingo, 25 de novembro de 2012

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Criação e o Criador

O livro Criação de Alister McGrath, segue a mesma qualidade, tanto em imagens quanto no texto do outro que lí, Encarnação. (veja Aqui)

McGrath mostra neste volume de forma primorosa os aspectos fundamentais da soberania de Deus na criação, apontando para a espiritualidade que há na natureza, e como esta indica o criador. A responsabilidade  e o lugar do ser humano na criação são explorados de forma extremamente teológica, com conceitos maduros e bem fundamentados. 

Uma obra para ser lida e relida, explorada em seus vários aspectos, sejam nas informações e relações artísticas que são apresentadas ou em suas nuances espirituais.  A queda, a restauração e a redenção são conceitos fundantes para todo o Cristão, e nesta obra podemos vislumbrar, e entender um pouco mais o grande mistério que é Deus. 

Para saber mais  clique AQUI


Ministérios fracassados.....

Fiquei profundamente emocionado e edificado por este documentário, e posso dizer:
Meu nome é Roberto Rohregger e tenho um ministério fracassado, aos olhos dos homens, graças a Deus. E que Deus continue me orientando para ter este tipo de fracasso ministerial, que é um profundo sucesso. Amém.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Um encontro com o Criador através da criação...

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a alma e de todo o entendimento." (Mt.22.37). 
Este é o maior mandamento de todos, a responsabilidade suprema de todos os cristãos. Com essas palavras surpreendentes, Jesus estabeleceu uma agenda para o discipulado cristão que reverberou ao longo dos séculos. Toda a faculdade que temos deve procurar alcançar a alegria de crescer na fé para nos tornarmos cristãos mais fiéis e eficazes. Temos de usar todos os recursos que Deus nos deu para nos ajudar a "conhecer Cristo de forma mais clara, amá-lo de modo mais amoroso e seguí-lo bem de perto." 

Criação, Alister MacGrath,  pg. 4, Ed. Hagnos.