quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Palestras e Cursos


Entre em contato para agendar palestras ou cursos. roberto.r67@gmail.com - colocar no assunto Agenda Palestra/Curso.

Áreas :

Administração / Gerenciamento de Projetos / Gerenciamento de pessoas
Curriculum Linkedin:
https://br.linkedin.com/in/rohregger

Palestras Ética / Bioética / Teologia / Espiritualidade
Curriculum Lattes
http://lattes.cnpq.br/4652259039259322



terça-feira, 22 de setembro de 2015

Igreja como agente de transformação



A partir do momento que a Igreja se posicionar como agente de mudança, ela passa a ser um agente de mudança dos contornos da história. Desta forma o cristão passa a ter um papel decisivo na construção da história, como agente da Meta - História, desta foram através do seu agir ou da sua apatia ela tem uma responsabilidade no mundo. Ao compreender isso sua ação passaria a ser muito mais efetiva, pois tem uma meta, sua ação não ser resume em atividades religiosas, mas da adoração a Deus através de sua ação no mundo.
Faz-se urgente à mudança de mentalidade, somos e devemos ser sempre a força transformadora do mundo, possuímos as boas novas e é baseado nesta esperança da construção de um futuro, da forma como Deus apresenta para nós que devemos agir.

O futuro que Deus aponta para nós como esperança, deve ser construído sobre o fundamento do amor, é somente sobe este fundamento que se pode erguer a construção do edifício da humanidade, é este o grande resumo da criação, e este deve ser o parâmetro.

domingo, 20 de setembro de 2015

Influenciar a sociedade para um mundo mais justo.



Você não acha que está na hora da Igreja pensar e atuar um pouco mais? ...... Entre em contato para agendar uma palestra. :  roberto.r67@gmail.com




sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Continuação da divulgação de livros e quadrinhos :)


Fé e Ciência...



Ontem assisti à apresentação sobre a formação da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2), realizada na Igreja Batista do Bacacheri, onde o Pastor e teólogo Guilherme de Carvalho e o Dr. Roberto Covolan discorreram sobre a formação desta associação. Achei a proposta  muito interessante.
Trata-se de formar grupos de cristãos, sejam cientistas, acadêmicos ou que tenham interesse no tema para debater assuntos relativos a fé e a ciência e possibilitar a construção de  pontes entre estes dois mundos. 

Além disto a associação também tem como objetivo fazer a ponte entre a ciência e a própria igreja para discutir e esclarecer assuntos que possam impactar a fé cristã. A Associação está construindo um site (http://www.cristaosnaciencia.org.br/) que servirá como um portal onde haverá  textos, vídeos  etc.. sobre o assunto. 

Claro que já inclui meu nome como interessado em participar deste projeto, que aliás coaduna muito com um sonho que tenho a tempo de uma instituição que forme intelectuais cristãos para influenciar a sociedade.

 Enfim, acho que já estava mais que na hora de termos uma associação que fomentasse este diálogo. 

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Crises....


Estamos vivendo um momento de crise econômica e política em nosso país, mas será que não existe também uma crise no cristianismo na atualidade? 

Mas especificamente qual seria? Bem possivelmente não há apenas uma causa, mas algumas, e poderíamos listar entre as principais, o modernismo e o relativismo, a falta de conhecimento bíblico entre os que professam a fé cristã, as várias igrejas neo-pentecostais com suas teologias da prosperidade e confissão positiva, a falta de disposição dos crentes em serem mais atuantes e deixarem de serem coniventes com denominações que professam um falso cristianismo, a baixa formação dos pastores( estou falando daquela minoria que frequenta ou frequentou um seminário.) e a visão de um cristianismo atuante pelo exemplo de ação e fraqueza de discurso e não menos importante a falta de uma espiritualidade ortodoxa sadia e por fim a falta de investimento em pessoas por parte das igrejas evangélicas. 

Enfim, a crise econômica e política pode afetar muito nossas vidas, mas a crise espiritual tem a capacidade de nos paralisar completamente.