Artigos

Artigos

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Fé e Ciência...



Ontem assisti à apresentação sobre a formação da Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2), realizada na Igreja Batista do Bacacheri, onde o Pastor e teólogo Guilherme de Carvalho e o Dr. Roberto Covolan discorreram sobre a formação desta associação. Achei a proposta  muito interessante.
Trata-se de formar grupos de cristãos, sejam cientistas, acadêmicos ou que tenham interesse no tema para debater assuntos relativos a fé e a ciência e possibilitar a construção de  pontes entre estes dois mundos. 

Além disto a associação também tem como objetivo fazer a ponte entre a ciência e a própria igreja para discutir e esclarecer assuntos que possam impactar a fé cristã. A Associação está construindo um site (http://www.cristaosnaciencia.org.br/) que servirá como um portal onde haverá  textos, vídeos  etc.. sobre o assunto. 

Claro que já inclui meu nome como interessado em participar deste projeto, que aliás coaduna muito com um sonho que tenho a tempo de uma instituição que forme intelectuais cristãos para influenciar a sociedade.

 Enfim, acho que já estava mais que na hora de termos uma associação que fomentasse este diálogo. 

2 comentários:

Porrek disse...

Roberto estive na mesma apresentação, mas no período da tarde na FATEV. Achei genial a idéia (é uma resposta a minhas orações) e também me inscrevi para participar.

Roberto Rohregger disse...

Eu ia na apresentação na FATEV mas houve um problema com o horário, então fui na Batista. De fato gostei da ideia e também estou bem animado.