
terça-feira, 11 de abril de 2017
Caminhadas...

sábado, 8 de abril de 2017
Nosso eterno problema.....
Entenda uma pequena lição: Enquanto a população for ignorante ela não fará nenhuma revolução, apenas sofrerá revoluções.... Uma explicação da minha frase : o povo não faz revolução, sofre revoluções....
Um outro detalhe... nosso problema não são os políticos, eles são a consequência do nosso problema cultural
quarta-feira, 22 de março de 2017
Bravo Mundo Novo....
A era descrita na série Black Mirror já está entre nós, só não percebe quem não quer.....
domingo, 19 de março de 2017
Vida acadêmica...

Há cerca de 3 anos venho tentando dedicar-me a vida acadêmica de forma mais direta, e hoje isto inclui pesquisas e escrever artigos e também dar aulas, que já fazia a um bom tempo antes. Mas ao entrar no mundo acadêmico de cabeça não fazia ideia dos desafios e esforço que tem de se fazer para manter-se atualizado, de publicar com constância, de galgar publicações em revistas com qualis, de manter o curriculum Lattes atualizado participando de congressos e cursos etc, etc. Muitos conceitos que tinha mudaram, está sendo uma caminhada dura, principalmente em decorrência de ser neófito neste universo e já ter uma certa idade, desta forma o esforço tem de ser dobrado, tenho que apresentar um curriculum que compense esta desvantagem, sei que nestes 3 anos consegui engordar bastante ele, mas ainda falta muito... considero-me de certa maneira um empreendedor neste aspecto.É claro que neste tempo já pensei em desistir, que louco opta pela acadêmia depois dos 40 e no Brasil? Mas sempre tento tirar um pouco mais de energia e digo para mim mesmo... vamos mais uma caminhada, mais uma milha... e assim vou persistindo... O vídeo abaixo é interessante, uma coisa que desde cedo entendi no mundo acadêmico é que a persistência tem um papel vital, e que a recusa ou as correções que recebemos são importantes também e não significa que você não tem qualificação e que nem sempre é em decorrência do seu artigo não estar bom. O importante é receber a critica de forma positiva, deixar a frustração de lado, melhorar o que foi indicado e seguir em frente.
sábado, 18 de março de 2017
Levar vantagem em tudo.... certo?

sexta-feira, 10 de março de 2017
Daqui pro Futuro - Vespas Mandarinas... Análise do disco.
Em
um cenário da música pop sem grandes novidades, o disco do Vespas Mandarinas “Daqui
pro Futuro” pela Deckdisc traz um certo frescor. Não que ele traga grandes
novidades em forma de estilo, (para o grupo sim, uma vez que muda o estilo
deles) mas ao contrário para mim ele faz uma boa releitura do pop dos anos 80,
o que é algo muito bom.
Misturando
baladinhas boas de ouvir e que quando vc menos percebe está balançando o corpo,
com com letras mas profundas, como por exemplo a faixa Fingir que não dói cujo
a letra é do Leoni, aliás é nesta música que senti a alma do Vespas Mandarinas
que foi o que me fisgou no primeiro álbum que ouvi do grupo (Animal Nacional)
Discordo da crítica do Julio Maria do Estadão
sobre o disco, sim concordo que eles suavizaram bastante o som, prefiro ver
como uma experiência, um pouco fragmentada sim, mas quem disse que o artista
tem que ter apenas um estilo?
De forma geral gostei do disco, bom de ouvir e
foi isto que me chama a atenção, ele faz você parar o que está fazendo para
ouvi-lo, coisa que está cada vez mais rara no cenário musical.
Vale a pena comprar o cd? Sim vale, será um cd
histórico, não e penso que nem é este o objetivo, o que vc obtém com este cd é
um bom disco pop com boa qualidade musical, letras boas e algumas chegando até
a trazer aqueles pequenos toques na alma, provoca sensações e reflexão.
Fingir que não doi
Só pra Te dizer
Carranca - Que
tem o arranjo melhor que o do Vivendo do Ócio no álbum Selva Mundo, se fosse um
vinho diria que há um retrogosto de Alceu Valença.
Fica comigo.
E Não sobrou ninguém, baseado no poema de Vladimir
Mayakóvsky
De olhos bem fechados
Tiraria
do Cd as duas últimas: Só se vive uma vez e Questão de Ordem. (Doze faixas está mais que bom, e estas duas
do meu ponto de vista são as mais fracas do cd.)
Para ouvir o cd no Spotify clique aqui
sábado, 4 de fevereiro de 2017
Teologia e seu fazer....
"Teologia não se faz em dias, nem em meses, sendo-se persistente faz-se teologia em anos...."
Para se dominar qualquer área do saber é necessário de algo em torno de 15 anos, temo que para teologia o tempo seja um pouco maior...
Para se dominar qualquer área do saber é necessário de algo em torno de 15 anos, temo que para teologia o tempo seja um pouco maior...
Há um certo problema com a necessidade de produção em grande escala que atinge os pensadores, e qual é o problema? A repetição de artigos superficiais, repetitivos e pouco relevantes.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017
Igreja e suas formas....
Hoje muitas pessoas perguntam quem precisa da igreja, para que ela serve? Não posso ser um bom cristão sem participar de uma igreja?
Será que sabemos qual a função da Igreja? Qual o seu papel no mundo contemporâneo?
Se nos olharmos para os evangelhos e depois para o livro de atos, nos podemos ver a formação de um grupo de pessoas que inicialmente tinham ouvido a palavra de Jesus, que se reunião a volta dele onde ele estava, e ali ouviam suas mensagens e ensinamentos.
Jesus mesmo enviou seus discípulos para levarem a palavra de Deus, e isso dificilmente era feito individualmente, mas sim através de grupos reunidos.
A palavra Igreja no original grego é ekklesia que por sua vez tem origem no termo ek-kaleo, que se empregava para a convocação do exército para reunir-se, mas ekklesia passou a ter o significado de reunião de assembléia do povo de uma polis, cidade.
Os escritores sagrados empregam esta palavra para designar uma comunidade que reconhece o Senhor Jesus Cristo como supremo legislador, e que congregam para adoração religiosa, Mt 16: 18; 18: 17; At 2: 47; 5: 11; Ef 5: 23, 25.

Hoje podemos falar de igreja praticamente de 4 formas:
1 - Todo o povo de Deus pelos séculos
2 – Comunidade local do santos (A igreja Primitiva)
3 – Todo o povo de Deus de Determinada época ( em um determinado momento histórico), a igreja chamada Universal.
4 – A Igreja dentro da Igreja
Pudemos perceber um pouco do desenvolvimento natural que a igreja sofreu, claro que não se pretende aprofundar este desenvolvimento em um espaço tão curto, mas deixar claro que na verdade a igreja nunca deixou de ser um ajuntamento, uma reunião de pessoas, mas não uma simples reunião há um objetivo e um sentido nesta reunião, este ajuntamento é de pessoas que professam a mesma fé, que compartilham, congregam, e louvam a Deus.
E dentro desta ekklesia, desenvolve-se a vida cristã, e um dos aspectos da vida cristã é o serviço cristão, a Igreja desde o seu principio foi paulatinamente se estruturando até chegarmos ao que temos hoje, uma igreja com departamentos, estruturas e funções...
De forma alguma isto é errado, a sua estrutura e divisão visa a sua maior eficiência, temos exemplos disso no livro de atos e nos evangelhos, isto deixa-nos claro John Stott, quando afirma[1] : “A comunidade cristã é o cuidado cristão, e o cuidado cristão é o compartilhamento cristão”.
A igreja tem em seu cerne propagar a palavra de Deus, o Evangelho e de ser Sal e Luz em uma sociedade envolta em trevas.
Então podemos dizer que a finalidade da Igreja pode ser dividida em Adoração, Edificação do corpo e Misericórdia, entendendo que o conceito usado aqui de misericórdia vai além do simples assistencialismo, mas o que envolve todo o conceito de missão integral.
Em uma época em que o conceito de Igreja tem sido tão deturpado, sendo utilizada como meio de alcançar poder e riqueza, temos a responsabilidade de vivermos igreja, a igreja naquele sentido mais puro, ouvir, viver e transmitir o Evangelho.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017
Ensino e Educação...
Conhecimento é poder, principalmente para quem dita o que você deve conhecer.... então cuidado com quem você está aprendendo, pode ser que ao invés de ter poder, você pode estar sendo manipulado.
A frase "O conhecimento é libertador" não é verdadeira em sí, uma vez que pode ser que o conhecimento oficial esteja sendo usado para manipulá-lo.... Então amplie seu conhecimento, olhe para os lados, observe os mais diversos pontos de vista e principalmente aprenda a pensar criticamente e racionalmente.
A frase "O conhecimento é libertador" não é verdadeira em sí, uma vez que pode ser que o conhecimento oficial esteja sendo usado para manipulá-lo.... Então amplie seu conhecimento, olhe para os lados, observe os mais diversos pontos de vista e principalmente aprenda a pensar criticamente e racionalmente.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
A Igreja e sua compactuação com heresias...
Alguém sabe quando a romaria do manto com o sangue do "Apóstolo" Valdomiro vai passar por Curitiba?? Se bem que tem o "Apóstolo" Flinstone (Aquele que vive vestido com saco de estopa) disse que o djanho só esfaqueia Apóstolo que está em pecado... Então se o Valdomiro está em pecado o sangue dele continua tendo poder??? Cambada de hereges hipócritas... Mas se há um culpada pela proliferação dessa raça que tem seu expoente máximo no Bispo Macedo é a própria Igreja Cristã que se mantem calada e desta forma compactuando com os antiCristos que estão cada vez mais fortalecidos... Ai da Igreja que conhece a palavra e não se posiciona ao contrário se coloca em cima do muro, acham que seu silêncio é aprovado por Deus? No dia do grande juízo vocês poderão ver o resultado do seu conveniente silêncio.
Assinar:
Postagens (Atom)