Artigos

Artigos

terça-feira, 18 de março de 2008

Para que estudar?

Projeto reconhece título de teólogo a religiosos sem formação

Dois projetos de lei em tramitação no Congresso estão causando polêmica pela liberalidade com que conferem o título de teólogo a líderes religiosos. Para ser teólogo, bastaria "praticar vida contemplativa" ou "realizar ação social na comunidade", por exemplo. (lei o restante no Estadão )

Parece que a Universal não quer somente relativizar o Cristianismo através das sua cosmovisão, mas destruir qualquer forma mais elaborada de pensamento cristão.

Infelizmente o Brasil é carente de bons pensadores cristãos, não são muitos os que se dedicam a pesquisar, estudar o cristianismo apresentando para a sociedade uma contribuição relevante nas questões éticas e sociais, imaginem a quantidade de "teólogos" falando asneira se essa lei for aprovada.... Se isso acontecer rasgo meu diploma no outro dia e não deixo ninguém mais saber que sou formado em teologia.

O pior é passar 4 anos em um seminário, lêr milhares de páginas de livros, escrever centenas de páginas de trabalhos e pesquisas, passar dois anos queimando a pestana em uma monografia, gastar uma pequena fortuna em livros, manter-me atualizado comprando revistas e jornais, sem contar cursos, palestras etc, etc... sendo que bastaria passar 5 anos em uma igreja apoiando o pastor....

Nada contra todos que fazem um trabalho na igreja, também os faço, não me julgo melhor cristão do que o meu irmão que fica na porta da igreja recebendo todos com muita alegria e amor, mas cada um exerce uma função e é chamada para isso.

Meu chamado é para o estudo sistemático e abrangente das escrituras, da mensagem cristã, para isso me preparo constantemente para isso me formei em teologia, para apresentar a mensagem cristã contextualizada e relevante como ela é.

Para isso ainda estou tentando ser TEÓLOGO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

.

Vim para cumprimentar pelo Blog. O Brasil é o quinto maior produtor de conteúdo para a WEB. É muito bom que você faça parte disso,e principalmente porque um conteúdo cristão é o que pode trazer significado par muitas vidas que embora tenham tudo, não têm nada.

Dou meu testemunho: duas coisas fizeram de mim um blogueiro. Uma, quando digitei a palavra "church" na barra de endereços (browser) da internet disse de mim para mim: deve aparecer alguma Igreja Cristã - veio a igreja de satã, com direito a imagem de um bode chifrudo e com barbicha sobre uma mandala vermelha.

Eu pensei, como a Igreja cristá é lenta em uso da tecnologia...

E o segundo motivo,era porque um cara com meu sobrenome "cruzue" divulgava turismo sexual no Brasil para o Nordeste, Pantanal, Amazônia, e lá estava meu sobrenome. Fiquei fulo!

Comecei a publicar há quatro anos e não parei mais. Há tantas coisas em meu nome na WEB que o tal sujeito do turismo sumiu.

É isto: Deus nos colocou por cabeça e não por cauda!

-------------------------

Deus o abençoe com muita inspiração para nos surpreender sempre com conteúdo cristão de escelência.


João Cruzué.

.