Artigos

Artigos

domingo, 12 de outubro de 2008

Sugestão

Assisti essa semana a palestra de Franklin Leopoldo e Silva, Professor do Departamento de Filosofia da USP, intitulada : "A ética pós-moderna: o mal-estar diante da liberdade no corpo social e na alma."

A forma didática e clara que o tema é apresentado favorece a compreensão de itens fundamentais para a filosofia e para a própria teologia, tais como a questão da liberdade e a formação do ser, ou melhor adentrando na concepção do existêncialismo o vir a ser, está abordagem existencialista da realidade e suas consequências no campo da ética deveriam ser melhor trabalhadas e analisada pela teologia, todas as grandes questões tratadas na palestra e que cominam na questão do mal estar diante da liberdade e seus reflexos em nossa sociedade consumista e padronizada, podem e devem ser tratadas na perspectiva do cristianismo. Está é uma ótima área de pesquisa.

Fica a sugestão. Pessoalmente o tema chamou minha atenção, principalmente com relaçao ao vinculo da ética e da liberdade que é uma linha de pesquisa que estou começando a dedicar-me.

Nenhum comentário: