Artigos

Artigos

domingo, 5 de outubro de 2008

Ter menos....

Estamos vivendo uma época terrível. O ser humano é medido por aquilo que possui, por aquilo que consome, pelo dinheiro que tem... Isto é completamente anti-cristão, se podemos dizer que há um sistema demoníaco é o sistema econômico-financeiro em que vivemos.

Qual a resposta que podemos dar para isso? Como devemos nos posicionar como cristãos?

Ter menos, esta é a resposta. Chega de consumirmos coisas que não temos realmente necessidade, chega de termos um monte de bugigangas, chega de termos um monte de coisas inúteis, chega de trocarmos de coisas todo ano.

Chega de vivermos para termos mais coisas... Eu digo que quero ter menos coisas... Não quero ser medido pelas roupas que tenho, não quero ser medido pelo carro que tenho, nem pela casa que tenho. Não quero ser medido pelo quanto eu tenho de conhecimento, quero ser medido pelo que sou.

Como cristãos devemos tomar uma posição clara com relação aos sistemas econômicos e políticos que promovem a opressão.

O vídeo abaixo, apesar de um pouco longo, vale a pena ser assistido e devemos refletir sobre esse assunto com seriedade.



A história das coisas

Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: