Artigos

Artigos

domingo, 13 de setembro de 2009

Praticidade Cristã : "Deus lhe abençoe."

"Estava faminto, e você criou um clube humanitário para discutir minha fome. Estava preso, e você esgueirou-se silenciosamente para sua capela no porão e orou por minha libertação. Estava nu, e você, em sua mente debateu a moralidade da minha aparência. Estava doente, e você ajoelhou-se e agradeceu a Deus por sua saúde. Estava sem casa, e você pregou para mim sobre a cobertura espiritual do amor de Deus. Estava só, e você deixou-me só para orar por mim. Você parece ser tão santo e estar tão próximo de Deus, mas eu ainda continuo muito sozinho, com muita fome, e com muito frio. "
Texto do livro 40 dias para mudar o mundo, David Jeremiah, pg 26


Infelizmente este texto demonstra exatamente o pensamento de muitas igrejas..... Muitas vezes vivemos hipócritamente os ensinamentos de Cristo. Espero nunca afirmar que Nietzsche estava certo ao dizer que o único cristão que de fato existiu morreu na cruz, mas muitas vezes chego muito perto de achar que ele tinha razão.....

Nenhum comentário: