Artigos

Artigos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Cristianismos e Evangelhos....

Olho a minha volta e parece que o "mundo evangélico" está desmoronando. Quando ligo a tv e vejo os pastores da mídia, vendendo meias ungidas fico boquiaberto, já não consigo nem me indignar mais... Olho para  aquele povo e também não sei mais o que sentir.... 

Sem querer alguns dias atrás o assunto dos televangelistas surgiu no local onde trabalho e um colega, que não é evangélico, disse que até que é bom o que estes "pastores" fazem... mantem o povo sobre controle.... dão esperança.... é isso que o evangelho virou..... uma forma de manter a manada sob controle....

Abro a Folha de São Paulo do dia 15 e lá está a manchete em primeira página: "Sobe total de evangélicos sem vínculo com igrejas", e outro dia os evangélicos de novo na mídia o Deputado André Zacharow e a Sociedade Evangélica Beneficente citados como suspeito de super faturamento e desvio de verba......

No que está se transformando o evangelho? 

Enquanto isso alguns "bobos" como eu ficam dando murros em ponta de faca..... 

Juro que em alguns momentos estou me pegando com uma certa inveja destes "pastores" da prosperidade.... 

Estes que usam e abusam do povo, vivem do seu "ministério" e vivem bem, não fazem outra coisa da vida do que se dedicar ao seu "ministério" em tempo integral..... 

E alguns "bobos" se dedicam a passar horas estudando a Palavra, dedicando o tempo de descanso para refletir sobre as necessidades pessoais e espirituais do povo.... Passa horas para elaborar um único sermão, trabalham secularmente para se manter, fazendo dupla ou tripla jornada.... muitas vezes "pagando" para poder servir... A estes o "povo evangélico" olha até com um certo desprezo, muitas vezes a Igreja até ignora sua existência,...

Acho que vou cuidar mais da minha vida.... 

Sei o que muitos vão dizer rapidamente...... Mas gostaria de ver um pouco de Justiça neste mundo, só pra variar.....

Nestes momentos sempre me vem a memória a música Admirável Gado Novo do grande Zé Ramalho..... faço dele minhas palavras, que esta musica secular ( ooh !!não é musica gospi?) sirva de reflexão ao povo evangélico: 


Nenhum comentário: