Artigos

Artigos

domingo, 14 de agosto de 2011

Dons do Espírito Santo.


Creio nos dons do Espírito Santo, e creio que eles sejam distribuídos ainda hoje sim. Porém já vivenciei muitas manifestações que do meu ponto de vista não tinham nada de “espiritual”.

Entendo que os Dons do ES tem uma função dentro do corpo de Cristo, ou seja a sua manifestação é para a edificação da Igreja, assim como está escrito em 1Cor. 12.4-7:

“4.Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo.5.Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.6. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. 7. A cada um, porém é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.”

Muitas manifestações atualmente parecem mais como performance de espetáculos do que manifestações espirituais que edificam a Igreja, apontam muito mais para o “poder” de certos líderes do que para Deus, que é de quem deve vir o sopro do Espírito.

Não raras vezes alguns tipos de manifestações trazem mais confusão do que edificação, com isto não estou dizendo não ser necessário o cristão sério buscar a manifestação dos Dons do ES, ao contrário esta deve ser feita com toda a dedicação possível, porém sempre se norteando pelo que nos ensina as Escrituras.

Quando por desconfiança ou medo a Igreja deixa de buscar o ES e os dons, todo o corpo de Cristo perde com isso, além de fragilizar a fé, perdemos a percepção de um Deus vivo e atuante nos dias de hoje inclusive.

Talvez um dos grandes problemas da Igreja dos dias de hoje seja não saber identificar e incentivar a manifestação dos Dons do ES dentro dos parâmetros da Bíblia. Pecamos pelo excesso ou pela falta.

Faz-se necessário voltarmos a busca séria pelos Dons do ES.

Nenhum comentário: