Artigos

Artigos

sábado, 12 de novembro de 2011

Dignidade da vida humana.

A relativização do conceito de vida humana (em qualquer fase da mesma) e a tentativa de separação conceitual entre pessoa e pessoa humana ou qualquer outra vertente que objetive a manipulação de embriões humanos para pesquisas ou qualquer outro fim é uma afronta ao cristianismo. Neste caso concordo com a posição do Papa Bento XVI. Pena que a igreja evangélica não seja tão contundente neste assunto. 

Fonte : Estado de São Paulo

Papa reitera oposição ao uso de células embrionárias

12 de novembro de 2011 | 15h 10
O Papa Bento XVI reiterou hoje sua oposição às pesquisas com células embrionárias e afirmou que destruir embriões é "moralmente errado", independentemente dos benefícios dos tratamentos resultantes. "A destruição de mesmo que seja uma única vida humana jamais pode se justificar pelo benefício que venha possivelmente causar a outra", disse o Papa.
O comentário foi feito durante encontro sobre o tema, promovido pelo Departamento de Cultura do Vaticano e por uma pequena empresa americana de biotecnologia, a NeoStem Inc. A Igreja defende que a vida começa na concepção. Portanto, o Vaticano é contrário ao uso de células embrionárias, porque o processo envolve a destruição de embriões, mas não se opõe a tratamentos com células-tronco adultas. As informações são da Associated Press. 

Nenhum comentário: