Infelizmente o que vemos hoje é um afastamento da verdadeira mensagem cristã, o pecado do homem e a necessidade arrependimento e de aceitar Cristo como seu redentor.
Em várias igrejas o nome de jesus, quando se fala em jesus, tem sido usado para propagar uma teologia profundamente voltada para valores materiais.
A mensagem da cruz tem sido negligenciada e praticamente abandonada, substituída por Shows visando a massagear o alter-ego dos participantes, e partilhar "formulas" para atingir o sucesso financeiro.
Cultos que mais parecem fundamentados no Antigo Testamento, de onde saem a maioria dos poucos versículos bíblicos citados totalmente fora do contexto, visando a incentivar e promover "sacrifícios" para obter de Deus "favores" especiais.
Este quadro é muito triste e desalentador.
Cabe as igrejas compromissadas com o verdadeiro Evangelho a ser as muralhas de resistência contra estas formulas de crescimento rápido e sem qualidade e principalmente sem Cristo.
Devemos retomar a pregação da mensagem da Cruz, simples e pura, a mensagem que dá vida, que redime e que nos re-liga a Deus. A mensagem que nos faz olhar o quão desprovidos somos de justificativas diate de Deus, a mensagem que nos mostre do que verdadeiramente o ser humano necessita, a mensagem que nos confronta, que nos incomoda, mas que traz liberdade e salvação.
Que Deus tenha piedade daqueles que ousaram substituir a mensagem da Cruz, levando muitos ao engano e a perdição, que possam verdadeiramente se arrependerem e se voltarem a Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário