Artigos

Artigos

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Literatura teológica parte 1

Estou desenvolvendo um pequeno projeto de vídeos falando um pouco dos meus livros de teologia. O objetivo é passar um pouco da minha impressão sobre estes materiais e apresentar sugestões de aquisição para quem é estudante de teologia, líder eclesiástico ou simplesmente gosta de teologia. Sinta-se a vontade para deixar comentários e sugestões. 

Neste primeiro primeiro vídeo apresento rapidamente 5 livros que estou estudando, listados abaixo:

- Comentário Exegético - Apocalipse.  Autor : Grant R. Osborne, Editora Vida Nova. 
- A Instituição da Religião Cristã.  Autor : João Calvino, Editora Unesp.
- A Igreja na cultura emergente. Cinco pontos de Vista. Org. Leonard Sweet, Ed. Vida.
- História da Teologia Cristã. Autor : Roger Olson, Editora Vida.

Minha Biblioteca de Teologia parte 1

"Às vezes, o acerto doutrinário e teológico tem importado demais. Nos nossos dias, porém, parece que o pêndulo já chegou à extremidade oposta, já que muitos cristãos sabem pouco ou nada a respeito das doutrinas cristãs ou de como e por que se desenvolveram. O cristianismo está correndo o risco de se tornar uma religião folclórica de culto terapêutico e sentimentos pessoais."

 História da Teologia Cristã. Autor : Roger Olson, Editora Vida.  pg. 17

Nenhum comentário: