Artigos

Artigos

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Congresso de Bioética - PUCPR

Iniciou hoje o Congresso de Bioética da PUC, que conta com a participação e colaboração de várias faculdades e da UFPR. A conferência de abertura foi com o Dr. Volnei Garrafa da UNB esplanando sobre o panorama atual da Bioética. Falou-nos o Dr. dos parâmetros básicos da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos, salientando a contribuição brasileira para a formação do documento e apresentando um quadro geral do desenvolvimento da bioética no Brasil e na América Latina. A conferência foi de extrema importância inclusive levantando pontos para discussões futuras que ainda merecem um refletir mais aprofundado.

Assim como no congresso de teologia, estavam presentes algumas editoras e não é necessário dizer que aproveitei para rechear minha biblioteca com mais alguns compêndios na área de bioética, ética e teologia. Bolsa cheia e carteira vazia... rsrs.

Amanhã teremos a conferência ASPECTOS BIOÉTICOS DAS RELAÇÕES ENTRE SAÚDE, EUGENIA E SOCIEDADE com o Dr. José Roberteo Goldim (HCPA) e PESQUISA COM EMBRIÃO com a Dra. Mayana Jazedge (USP).

Possivelmente após as conferências relato minhas primeiras impressões.

Nenhum comentário: