Artigos

Artigos

domingo, 8 de novembro de 2009

Congresso de Bioética - PUCPR

Vamos ao relato da terceira e ultimo dia do congresso de bioética da PUC, estou postando somente agora face a compromissos outros que impediram uma réstia de tempo para que eu pudesse descrever o final deste evento.

As duas ultimas conferências foram de altíssima qualidade, como alias se mostrou o congresso inteiro. Na primeira conferência fomos brindados com a apresentação do Dr. José Eduardo de Siqueira com a explanação magistral e profundamente reflexiva sobre a Bioética e Biotecnociência, apresentando-nos os desenvolvimentos do pensamento ético que fundamentam a bioética e seus relacionamentos com a ciência. Na segunda conferência foi Bioética : Temas críticos na Assistência à criança e Adolescente, onde a abordagem de um tema muito delicado foi tratado de forma profundamente sensível.

Como nota final não posso deixar de felicitar a PUC por esta iniciativa e pelas demais instituições que apoiaram irmanadas este congresso de tão grande importância. Espero que este evento se repita outras vezes para que possamos criar realmente um fórum de discussões e aprimoramento no pensar bioético, penso que é somente com ações deste nível que consolidaremos valores, pensamentos e ações que transformem este planeta um um lugar em que realmente se valorize a vida e o viver.

Nenhum comentário: