Artigos

Artigos

domingo, 27 de dezembro de 2009

Jesus, o Cristo nasceu.


Anônimo disse :

"não comemoramos , porque não se sabe o dia que Jesus Cristo nasceu, se ele tivesse contituido esse dia ai sim nós comemorariamos o seu nascimento, mas ele ocultou esse, como eu vou comemorar o seu aniversario se eu não sei o dia? pense nisso. Deus te abençoe e abra os teus olhos quanto a isso. "
Comentário ao post "Comemorar o Natal é errado?"

Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao meu blog e pela disposição de comentar um tópico. Como você postou anonimamente, utilizo-me de seu comentário para responder de forma ampla àqueles que por ventura tenha a mesma dúvida/opinião.

Começo minha argumentação citando um outro texto meu referente ao Natal :

"Estamos nos aproximando da data em que comemoramos o Natal. Festejamos com nossos familiares, com nossos amigos, celebramos a data que para nós cristãos significa relembrarmos o nascimento de nosso salvador Jesus Cristo." in Reflexões Natalinas

E para dar apoio ao desenvolvimento do meu raciocínio faço a citação do textos bíblicos abaixo:

Lc 2: 8-20
Os pastores e os anjos
8 Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. 9 Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz * gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, 10 mas o anjo disse:
— Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! 11 Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o * Messias, o Senhor! 12 Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa * manjedoura.
13 No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo:
14* Glória a Deus nas maiores alturas do céu!
E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!
15 Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros:
— Vamos até Belém para ver o que aconteceu; vamos ver aquilo que o Senhor nos contou.
16 Eles foram depressa, e encontraram Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. 17 Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. 18 Todos os que ouviram o que os pastores disseram ficaram muito admirados. 19 Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas. 20 Então os pastores voltaram para os campos, cantando hinos de louvor a Deus pelo que tinham ouvido e visto.
E tudo tinha acontecido como o anjo havia falado.

Sociedade Bíblica do Brasil. (2000; 2005). Nova Tradução na Linguagem de Hoje
(Lc 2:20). Sociedade Bíblica do Brasil.


Mt. 2. 1,2
Os visitantes do Oriente
1 Jesus nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia, quando Herodes era rei da terra de Israel. Nesse tempo alguns homens que estudavam as estrelas vieram do Oriente e chegaram a Jerusalém. 2 Eles perguntaram:
— Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus? Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo.

Sociedade Bíblica do Brasil. (2000; 2005). Nova Tradução na Linguagem de Hoje (Mt 2:2). Sociedade Bíblica do Brasil.


De fato não sabemos a data em que Jesus nasceu, nem o ano está correto. Mas sabemos que ele nasceu. Jesus não disse para comemorarmos o seu nascimento, nem o contrário. Mas como vimos nos dois textos acima, o seu nascimento foi motivo de alegria, adoração, festa e de esperança.

E é isso que é o Natal, relembrarmos o nascimento do nosso Redentor, comemorarmos o Deus que se fez homem, criança, frágil e desprotegido. Comemorarmos este exemplo de amor e doação e refletirmos isso em nossas vidas.

No começo da minha vida cristã, infelizmente passei por algumas "doutrinas", acho que nem de doutrina podemos chamar isso..., de que comemorar o Natal era errado, de que ter árvore de natal era errado... mas Graças a Deus fui liberto disso rsrsr... Na verdade isso é uma completa falta de entendimento e de conhecimento da história. Pesquise sobre a origem da árvore de Natal, do seu simbolismo, do simbolismo do Natal da festa cristã que contagia o mundo.

Amado, obrigado pela oportunidade para eu poder falar um pouco mais sobre o grande momento que é o Natal. Hoje, e já a um bom tempo, comemoro o Natal, tenho uma árvore grande e muito bonita de Natal (a da foto.) e alegro-me profundamente nestes dias.

Obrigado pelos votos de bençãos e rogo sempre que Deus abra os meus olhos e que a tentação da lei nunca quebre a Graça.

Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário: