Pessoal o vídeo é muito engraçado pelo fato de ser tão sério e real. As melhores criticas são feitas através do humor. Este é o quadro do nosso País infelizmente. Consciência política urgênte.
Veja o vídeo abaixo.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Leituras 9

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Série : Pastores de Sucesso !!!
Após muito tempo sem praticar resolvi voltar aos poucos ao desenho. Com o tempo acho que volto a desenhar um pouco melhor... rsrs. Deixei a minha vocação de desenhos para dedicar mais tempo aos estudos de teologia. Mas acho que hoje posso tentar combinar os dois... vamos ver no que vai dar. Segue abaixo o desenho da grande maioria dos pastores de sucesso de hoje e seus magnificos sermões.... Clique na figura para aumentar.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Leituras 8

sábado, 13 de fevereiro de 2010
O vir a ser.
Estranho, sei o que devo ser,
mas sou o que sei que não devo.
Então entre o ser e o devir a ser
Estou eu, este que ainda não é.
Roberto Rohregger
mas sou o que sei que não devo.
Então entre o ser e o devir a ser
Estou eu, este que ainda não é.
Roberto Rohregger
Considerações
O Sr. Hélio Schwartsman, publicou um texto no jornal Folha de São Paulo sobre a questão do aborto. Fiz algumas considerações. Como o texto é longo publiquei em separado do blog. Para ler basta clicar no link abaixo:
Abortando o problema.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Leituras 7

O Dr. Carriker porém demonstra com maestria e através da análise de alguns textos dos escritos paulinos sua visão apocalíptica da missão, e este entendimento fica claro através da sua interpretação e do estudo da própira apocaliptica judaica. Não dá para ignorar esta cosmovisão de Paulo e a influência em sua missão. Um bom livro, para ser estudado com calma.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
A verdade tem que ser dita....
O que me anima e alegra é que cada vez mais profetas (no sentido verdadeiro e Bíblico da palavra) estão se levantando, denunciando e alertando o povo de Deus. Necessitamos cada vez mais de manifestações públicas e nos posicionar-nos com relação aos absurdos que estão ocorrendo e difamando o nome de Deus.
Leituras 6

Finalizei esta semana a leitura do livro "Religião, Psicopatoliga & Saúde Mental" de Paulo Dalgalarrando, 287 pg. Reintero aqui as palavras de Zacaria Borge Ali Ramadam na sua resenha sobre o livro no site da Scielo :
Por isso o cuidado e o preparo que os líderes religiosos devem ter. Fico profundamente assustado quando lideres carismáticos apelam para manipulações, e interpretações supersticiosas de textos Bíblicos, fico temeroso ainda mais quando líderes carismáticos ameaçam autoridades dizendo em outras palavras : "Se eu quiser ponho todo esse povo na rua.... ai vamos ver....".
Fico cada vez mais arredio de intitular qualquer grupo religioso que coloca o nome de Jesus no meio de suas mensagens ou na placa da sua "igreja" de cristãos. Mas isso é outro assunto.
Fato é que o livro é realmente muito bom e necessário é sua leitura pelo menos por pastores e teólogos sérios.
Soli Deo Gloria.
"Trata-se de uma obra de fôlego, produzida por um único autor, fato cada vez mais raro atualmente. Contudo, o que mais surpreende é a densidade do trabalho, a riqueza de informações, de citações bibliográficas e a criteriosa seleção de fontes"O livro realmente é denso de informações e análises de fenômenos religiosos e em nenhum momento achei-o tendencioso ou tratando a religião com menospreso. Ao contrário a abordagem é positiva, porém é claro existem pontos que como todos sabemos a religião e a religiosidade podem trazer ou agravar problemas psicológicos.
Por isso o cuidado e o preparo que os líderes religiosos devem ter. Fico profundamente assustado quando lideres carismáticos apelam para manipulações, e interpretações supersticiosas de textos Bíblicos, fico temeroso ainda mais quando líderes carismáticos ameaçam autoridades dizendo em outras palavras : "Se eu quiser ponho todo esse povo na rua.... ai vamos ver....".
Fico cada vez mais arredio de intitular qualquer grupo religioso que coloca o nome de Jesus no meio de suas mensagens ou na placa da sua "igreja" de cristãos. Mas isso é outro assunto.
Fato é que o livro é realmente muito bom e necessário é sua leitura pelo menos por pastores e teólogos sérios.
Soli Deo Gloria.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Leituras 5

Pois bem foi a partir desta minha orientação e por no passado ter tentado ler um livro desta autora e não ter conseguido, que ao ver este novo exemplar decidi adquiri-lo e lê-lo. Bom tenho que admitir que não gostei nem um pouco. Se o livro fosse intitulado como ficção já o acharia medíocre, e de baixa literatura. Mas os relatos do mesmo são ditos como eventos reais e as teses e orientações da "Dr" Rebecca como sendo a mais pura "revelação" Divina.
Não pretendo fazer neste primeiro momento uma crítica total deste livro, mas vou apenas citar algumas das pérolas do mesmo:
"(...) Deus nos traz a esta Terra e nos dá vida como presente. Mas há inimigos habitando a Terra e Deus quer que exterminemos esses inimigos cheio de mal e de pecado (...) Ele quer que usemos nosso corpo mortal como instrumento de justiça e promete estar conosco no meio da batalha. Ele nos dá a promessa de quem um dia estaremos completamnte livres de todas essas coisas e que serão arrancadas de nós a vergonha e a culpa do passado, assim como a necessidade de algo ou alguém que não seja Deus. "
Hora, o que quer se dizer com os inimigos que Deus quer que exterminemos ? Além do que hoje já estou completamente livre de vergonha ou culpa uma vez que estou convertido, aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, não há mais culpa nem vergonha, eis que tudo se fez novo. Esta é apenas um dos pontos que sublinhei no livro.
Outro fato que salta aos olhos é a quantidade de vezes que o seu esposo Daniel é levado ao Céu, (e ao inferno) observa, sorrateiramente, altos papos entre Deus e Satanás, sem contar as vezes que Deus fala diretamente á Daniel, o apóstolo Paulo fica no chinelo.
Claro que todo o livro está repleto de dicas de como se "armar" e se defender dos ataques dos "satanistas" e do próprio "Satanás", ungindo a casa com óleo , todas as portas e janelas por onde o tinhoso pode entrar, e pasme tem que ungir até o cabo da internet e do telefone.... Outra coisa , espelhos também são um problema (servem como portal ou sei lá oque...) só não entendi se tem que ungir tambem os encanamentos e torneiras... e o chuveiro? será que tem que ungir cada um dos buraquinhos???
Claro que a cada dica destas havia a indicação de "leia mais sobre isso em meu livro tal..." ou adquira o cd tal no site tal que pode lhe ajudar muito.... Fico pensando se este livro que ela escreveu é tão importante que mostra coisas "tão" profundas é vital para o cristão, não seria mais interessante, inclusive para a obra de Deus, que fosse disponibilizado gratuitamente? uma obra como essa deveria ser de domínio público... afinal o que nos move são as coisas espirituais ou não?
Apenas para terminar este post, mas não o assunto, numa das ultimas páginas do livro, estava Daniel no céu, claro..., vendo e ouvindo um lero de Satanás com Deus, o tinhoso tava levando uma pedição para Deus com o intuito de azucrinar os cristãos, que pela argumentação do mesmo não tinham nenhum interesse em expandir o Reino de Deus, ao contrário dos seus fieis servos.... e o bicho pediu para que seus súditos pudessem assumir posição de autoridade para que possam iniciar o processo da marca da besta, agora adivinha quando?, em 2012 !!!!!! Quase cai da cadeira de tanto rir.... não é que os Maias tinham razão?
Mas como todo o bom profeta ela faz uma observação importante no final do relato :
"Não creio que seja possível Satanás forçar Deus a cumprir determinados cronogramas. (...) Deus controla os tempos (...) A história depende de como age o povo de Deus (...) "
Isto é se der deu... se não der tudo bem.... Isto que é profecia boa se não acontecer já deixo a desculpa escrita...
Bom por enquanto vou parando por aqui.... Ainda não contei que ela já sabe como vai ser o céu e que Deus vai continuar criando outros mundos.... vamos, quer dizer, os que se safarem e conseguirem passar o resto da vida ungindo as portas e janelas e fios e tudo mais, vão ser talvez responsáveis por estes mundos... acho que já vi isso em algum livro.... essa revelação não é tão nova...rsrsr,,, só sei que depois que lí o livro desta senhora já nem sei se sou salvo...
Acho que cumprir a lei seria mais fácil... rsrrs
A verdade é que felizmente sei quem é meu Senhor e sei que Jesus o Cristo morreu na cruz para minha salvação e redenção e que quando aceitei o seu sacrifício, arrependi-me dos meus pecados, fui aceito por Deus como filho e que ao cair tenho um Justo Advogado perante o Pai.
Graças a isso não vou deixar nenhuma fábrica de óleo mais rica.
Assinar:
Postagens (Atom)