Artigos

Artigos

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Leituras 5

Acabei de ler "Guerra de Ataque" de Rebecca Brown e Daniel Yoder, 151 pg. Como acho que não devo ler somente aquilo que condiz com minha "cosmovisão" cristã, leio alguma coisa que destoa da minha formação intelectual até para não ficar bitolado e "formatado" dentro das estruturas que me são familiares.

Pois bem foi a partir desta minha orientação e por no passado ter tentado ler um livro desta autora e não ter conseguido, que ao ver este novo exemplar decidi adquiri-lo e lê-lo.
Bom tenho que admitir que não gostei nem um pouco. Se o livro fosse intitulado como ficção já o acharia medíocre, e de baixa literatura. Mas os relatos do mesmo são ditos como eventos reais e as teses e orientações da "Dr" Rebecca como sendo a mais pura "revelação" Divina.

Não pretendo fazer neste primeiro momento uma crítica total deste livro, mas vou apenas citar algumas das pérolas do mesmo:

"(...) Deus nos traz a esta Terra e nos dá vida como presente. Mas há inimigos habitando a Terra e Deus quer que exterminemos esses inimigos cheio de mal e de pecado (...) Ele quer que usemos nosso corpo mortal como instrumento de justiça e promete estar conosco no meio da batalha. Ele nos dá a promessa de quem um dia estaremos completamnte livres de todas essas coisas e que serão arrancadas de nós a vergonha e a culpa do passado, assim como a necessidade de algo ou alguém que não seja Deus. "

Hora, o que quer se dizer com os inimigos que Deus quer que exterminemos ? Além do que hoje já estou completamente livre de vergonha ou culpa uma vez que estou convertido, aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, não há mais culpa nem vergonha, eis que tudo se fez novo.
Esta é apenas um dos pontos que sublinhei no livro.

Outro fato que salta aos olhos é a quantidade de vezes que o seu esposo Daniel é levado ao Céu, (e ao inferno) observa, sorrateiramente, altos papos entre Deus e Satanás, sem contar as vezes que Deus fala diretamente á Daniel, o apóstolo Paulo fica no chinelo.

Claro que todo o livro está repleto de dicas de como se "armar" e se defender dos ataques dos "satanistas" e do próprio "Satanás", ungindo a casa com óleo , todas as portas e janelas por onde o tinhoso pode entrar, e pasme tem que ungir até o cabo da internet e do telefone.... Outra coisa , espelhos também são um problema (servem como portal ou sei lá oque...) só não entendi se tem que ungir tambem os encanamentos e torneiras... e o chuveiro? será que tem que ungir cada um dos buraquinhos???

Claro que a cada dica destas havia a indicação de "leia mais sobre isso em meu livro tal..." ou adquira o cd tal no site tal que pode lhe ajudar muito.... Fico pensando se este livro que ela escreveu é tão importante que mostra coisas "tão" profundas é vital para o cristão, não seria mais interessante, inclusive para a obra de Deus, que fosse disponibilizado gratuitamente? uma obra como essa deveria ser de domínio público... afinal o que nos move são as coisas espirituais ou não?

Apenas para terminar este post, mas não o assunto, numa das ultimas páginas do livro, estava Daniel no céu, claro..., vendo e ouvindo um lero de Satanás com Deus, o tinhoso tava levando uma pedição para Deus com o intuito de azucrinar os cristãos, que pela argumentação do mesmo não tinham nenhum interesse em expandir o Reino de Deus, ao contrário dos seus fieis servos.... e o bicho pediu para que seus súditos pudessem assumir posição de autoridade para que possam iniciar o processo da marca da besta, agora adivinha quando?, em 2012 !!!!!! Quase cai da cadeira de tanto rir.... não é que os Maias tinham razão?

Mas como todo o bom profeta ela faz uma observação importante no final do relato :


"Não creio que seja possível Satanás forçar Deus a cumprir determinados cronogramas. (...) Deus controla os tempos (...) A história depende de como age o povo de Deus (...)
"

Isto é se der deu... se não der tudo bem.... Isto que é profecia boa se não acontecer já deixo a desculpa escrita...


Bom por enquanto vou parando por aqui.... Ainda não contei que ela já sabe como vai ser o céu e que Deus vai continuar criando outros mundos.... vamos, quer dizer, os que se safarem e conseguirem passar o resto da vida ungindo as portas e janelas e fios e tudo mais, vão ser talvez responsáveis por estes mundos... acho que já vi isso em algum livro.... essa revelação não é tão nova...rsrsr,,, só sei que depois que lí o livro desta senhora já nem sei se sou salvo...


Acho que cumprir a lei seria mais fácil... rsrrs

A verdade é que felizmente sei quem é meu Senhor e sei que Jesus o Cristo morreu na cruz para minha salvação e redenção e que quando aceitei o seu sacrifício, arrependi-me dos meus pecados, fui aceito por Deus como filho e que ao cair tenho um Justo Advogado perante o Pai.


Graças a isso não vou deixar nenhuma fábrica de óleo mais rica.

Nenhum comentário: