Artigos

Artigos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ignorância gospel....

Eu estava propenso a dar o título de ingenuidade gospel para este post, mas seria um termo muito leve, então entre ficar com o título mais duro (burrice gospel) preferi um meio termo....Mas acho que o título que usei não representa realmente o que acontece no meio "gospi". Há um tempo não muito distante se dizia que a falta de educação e cultura era bom para os governantes do país, que poderiam fazer o que bem desejassem e ninguém reclamaria pela simples falta de capacidade para isso. Serviam de massa de manobra para os lobos. Hoje não mudou muita coisa, a não ser pelo fato de que este processo está refletindo fortemente dentro das Igrejas evangélicas, que denomino serem hoje os novos currais eleitorais com seus respectivos coronéis que vendem as igrejas para grupos políticos de "porteira fechada ". A ignorância do povo, com relação ao próprio evangelho, sem contar da ignorância cultural, política e social, combinado com uma teologia da prosperidade e da confissão positiva cria uma legião de alienados, tanto religiosamente quanto intelectualmente, e assim damos "vivas a democracia".  A foto abaixo fala por sí, cada vez me sinto mais repulsa no que está se transformando a igreja no Brasil, cada vez me sinto mais deslocada e enojado deste movimento..... 


Mercadante, Marta e Netinho oram em igreja evangélica




Os três estiveram ontem falando aos fiéis da igreja Assembleia de Deus, em São Mateus, bairro de São Paulo .
O candidato do PCdoB ao Senado, Netinho de Paula, afirmou neste domingo (5), durante visita a dois cultos da igreja evangélica Assembleia de Deus, que superou o episódio em que se envolveu em uma briga conjugal com sua ex-mulher, em 2005, com a ajuda da igreja Batista, que ele frequenta.
Acompanhado por Marta Suplicy (PT), também candidata ao Senado, e de Aloizio Mercadante, que disputa o governo do Estado pelo PT, Netinho lembrou do período subsequente à agressão e que teve ajuda da religião para tocar a vida em frente.
“Em 2005 eu tive uma briga feia com a minha esposa, que foi externada pela mídia. Fui violento com a minha mulher e aquilo foi muito ruim para mim. Fiquei muito mal”, disse.
Para um público de cerca de 500 evangélicos, ele afirmou que começou a se recuperar ao frequentar a igreja Batista da região onde mora. “Eu pensava comigo mesmo: ‘não sou isso que as pessoas estão falando’. Netinho disse que recebeu orações da comunidade e tocou a vida em frente.
Os candidatos foram apresentados aos membros da Assembleia de Deus pelo vereador Carlos Apolinário (DEM) em duas igrejas da zona leste da capital paulista. Nas duas ocasiões, os pastores sugeriram votos aos candidatos.
Durante o culto, Mercadante foi abençoado por pastores e um dos fiéis teve o carro roubada na frente da igreja. José Maria Eymael (PSDC) também compareceu ao culto e discursou
Fonte: Terra e Terra
O “curioso” é que é a mesma igreja que mantém o programa e a rádio que foram acionados na justiça pela Marta dois anos atrás. Você não lembra?  Leia AQUI e AQUI
VIA PAVABLOG

Um comentário:

Essênci@demusic@ disse...

Parabéns pelos seus comentários coerents, estou com medo do que virá a acontecer em nosso pais futuramente,com esta turba neopetencostal perigosa. Que ao meu ver não são igrejas e sim seitas!