Artigos

Artigos

domingo, 30 de janeiro de 2011

Cristãos sem Igreja..... Fugir é a melhor alternativa????

Muito tenho ouvido e lido sobre histórias de cristãos decepcionados com as Igrejas e o modelo cristão atual. Desde sermões vazios à roubalheira e escândalos são argumentos para que se opte por não freqüentar uma instituição religiosa. E a partir deste argumento se desfilam as vantagens de não participar de cultos, tempo disponível para a família, leituras agradáveis, conversas com amigos e claro tudo isso com a afirmação que não é por que não freqüento uma igreja que não sou Cristão, até arrisca ser um cristão melhor, por não participar desta hipocrisia, estas são as principais argumentações. 

Sou obrigado a concordar com alguns pontos, a Igreja muitas vezes é um ambiente árido, muito do que se prega é devidamente ignorado pela menbresia e até pela liderança, muitas vezes a hipocrisia realmente reina, mas pergunto existe apenas este lado ruim? A Igreja não apresenta nada de bom? Somente há pastores despreparados e com intenções outras que não explanar sobre as Boas Novas? Não há nada que se aproveite? e mais, fugir é a melhor alternativa?????

Podem os neo-liberais criticarem mas afirmo convictamente, sem a IGREJA, o cristianismo desaparecerá. 

O que me entristece é que as afirmações de que a Igreja é desnecessária vem de pessoas com excelente formação intelectual, pessoas que poderiam estar se colocando para influenciar e mudar este quadro, mas ao invés disso simplesmente dizem : QUE SE DANE !. Se continuar desta forma creio que em não mais que duas gerações não teremos mais verdadeiramente um CRISTIANISMO, mas apenas caricaturas daquilo que um dia Jesus o Cristo nos ensinou....

Pobres jovens do futuro. Tudo isso porque nos acovardamos e FUGIMOS, covardemente achamos que podemos levantarmos e sairmos das trincheiras e deitarmos confortavelmente na frente da TV em um Dominus Dei com uma lata de cerveja assistindo uma partida de futebol e arrotando nosso cristianismo moderno e livre.  E VIVA O FIM DOS TEMPOS.

Nenhum comentário: