Artigos

Artigos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Relacionamento com Deus.....

Buscar um relacionamento com Deus através da oração é necessariamente entregar-me a Ele da forma mais sincera e simples possível. E este se entregar exige momentos de falar e momentos de calar, muitas vezes esquecemos da grande importância de calar-nos diante de Deus, buscando apenas senti-lo, deixar com que ele trabalhe tudo aquilo que eu não tenho condição sequer de expressar, aquilo que não tenho condições de confessar porque até eu não sei até que ponto pode chegar a “escuridão da minha alma”.

Simplicidade e sinceridade, estas são as atitudes chaves para achegar-se à Deus. Jesus ensinou-nos a orarmos em oculto, e basta pensarmos o quanto consigo ser sincero com Deus em uma oração “pública”.

A oração é um elemento terapêutico para a alma humana, a oração permite desnudar-me e conseqüentemente conhecer-me mais.

A oração em momentos de crise faz com que nos desnudemos perante Deus, não que Ele não nos visse da forma como estamos, mas principalmente porque nós necessitamos  enxergar da forma que estamos. 

Fragmento do Livro  "Relacionamento com Deus - A busca por um contato com Deus em todas as esferas da vida." -  a ser publicado em breve. 

Nenhum comentário: