Artigos

Artigos

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Avaliações, Projetos e um pouco de mim.....

Esta semana (17/09) estarei completando mais um ano de vida, (44), é o tempo voa....
Sempre gosto de próximo da data do meu aniversário fazer algumas avaliações e reflexões sobre a minha vida.
Este ano estas reflexões começaram mais cedo. Sendo bem pragmático : Já passei da metade da minha vida e devo ter mais uns 20 ou 30 anos, se tudo ocorrer normalmente e principalmente se Deus quiser. É claro que a qualquer momento podemos ser chamados para nos apresentarmos diante do Senhor dos Senhores, mas se considerar o fluxo normal da vida tenho ainda mais algum tempinho aqui e como sou conservador sempre trabalho com a menor expectativa (20 anos) o que vier a mais é lucro rsrs....
Olhando para trás não posso reclamar de nada, perdi meus pais muito cedo, minha mãe quando tinha dois anos e meio e meu pai quando tinha 11 anos, mas não me faltaram referenciais de carinho. Fui criado pela minha vó, uma pessoa maravilhosa de quem guardo um amor muito profundo, e logo após seu falecimento conheci o amor da minha vida, minha esposa. A Jô tem me acompanhado em praticamente metade da vida que  levei até aqui, somente o fato dela conseguir suportar-me todo esse tempo já a faz uma heroína rsrs... O fato é que não consigo imaginar minha vida sem ela.... nem nos últimos 20, nem nos próximos 20, 30 ou seja lá quantos forem. Obrigado Jô, por apesar de todas minhas falhas e defeitos você nunca ter me abandonado, tenho uma dívida de carinho e amor eterna para com você. 
Bem... o fato é que tive e tenho uma vida boa, sei reconhecer isso e agradeço a Deus por tudo que já vivi. Nunca fui rico, mas também não posso dizer que fui pobre, passei alguns momentos difíceis mas que já estão no passado e na média nada me faltou. Olhando esse quadro e pensando no futuro é que temos pensado, eu e minha esposa, de como queremos viver os próximos anos que Deus nos conceder. 
Nos últimos 10 anos, em concorrência com meu trabalho secular, tenho dedicado ao estudo da teologia, que acontece praticamente em meu tempo vago, leia-se a noite e finais de semana. Foi assim que formei-em Bacharel em Teologia pelo Seminário Betânia em Curitiba, fiz a complementação pela Faculdade Evangélica  do Paraná FEPAR e conclui especialização em Psicoteologia e Bioética pela mesma instituição e estou cursando especialização em Teologia do Novo Testamento pela Faculdade Batista do Paraná, em paralelo outro sonho que estou realizando nos últimos 5 anos : Dar aulas. Ministro aulas no Seminário Betânia e no Instituto Teológico  Boa Terra. Fora  as atividades da Igreja, como pastor auxiliar na Igreja de Deus no Brasil em Uberaba, foram, sem contar palestras e estudos,  mais de 40 sermões nos últimos 6 anos, que aliás pretendo publicar uma seleção destes futuramente. Escrever, aliás é outro sonho que tenho realizado, dentro das minhas possibilidades, mantenho este blog a praticamente 5 anos e já são 430 post's o que me deixa muito feliz. Tenho publicado de forma autônoma alguns escritos meus e tenho vários que já estão prontos mas ainda não formatados para publicação, fora alguns que estão no forno. O que realmente me deixa muito feliz é que nos últimos 10 anos eu e minha família temos servido ao Senhor. 
Olhando para tudo isso é que eu e minha esposa tomamos uma decisão. Nos últimos anos tenho sentido um chamado mais forte para dedicar-nos mais ao ministério e isto tem me incomodado muito. Assim em uma conversa franca diante de Deus é que nos colocamos a disposição de o ano que vem servirmos de forma integral a Deus. Não sabemos bem ainda como isso vai ser, não temos nada planejado está tudo na mão de Deus, mas o fato é que desejamos viver os próximos anos de forma integral o chamado que Deus nos tem colocado. E essa decisão alegrou muito o nosso coração. 

Nenhum comentário: